segunda-feira, 19 de maio de 2008

No abismo que é pensar e sentir


Costumo conversar bastante com alguns amigos sobre sentimentos. Sobre estar bem ou mal hoje, sobre estar em paz com seus pensamentos, com o seu eu. Nada como uma mente em paz, sem conflitos, mesmo que por pouco tempo. Uma amiga me disse uma vez, não com essas palavras, mas com essa intenção: A única maneira de dar a volta por cima é sendo feliz. E ser feliz é tão complicado e fácil ao mesmo tempo, de modo que nem consigo traduzir. Nenhum sentimento pode ser compactado em palavras, sempre faltará algo que complete sua frase. É mais que palavras, é sentir, e nem sempre nos damos conta disso.
Sentir, sentir, sentir..definitivo, como tudo o que é simples. Nossas dores não surgem das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram. Nos deixamos dominar por expectativas, e é isso que magoa. Se pararmos e refletirmos; quem mais nos magoa somos nós mesmos por estar sempre esperando alguma coisa dos outros.
É difícil pra mim fazer os finais dos textos, começo e fim são pontos definidos..


"Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância, pois nada tem importância. Faço paisagens com o que sinto."
Fernando Pessoa

Um comentário:

Unknown disse...

sempre serei sua fã!